Igreja de Jesus Cristo A Última Hora

Um olhar amigo alegra o
coração; uma boa notícia
faz a gente sentir-se bem.
Provérbios 15:30
Você está aqui: Home

O Dia do Juízo Final

juizo_final_time

O Fim Vem!
A cada dia que passa, mais próximos
estamos do fim. Você está preparado
para enfrentar o Grande Julgamento?

juizo

Amado Internauta!

O Apóstolo João não foi exilado por um acaso na Ilha de Patmos ( Apocalipse 1:9,10 ), mas tudo aconteceu, para que nós hoje, pudéssemos entender um pouco sobre o que há de acontecer nos derradeiros dias. Para João, o discípulo amado de Jesus, e o último Apóstolo a deixar esta terra, viveu aqueles dias como sendo o final dos tempos, no qual ele mesmo registrou em sua Carta em 1ª João 2:18 “Filhinhos é já a última hora”.


CRISTO A ROSA DE SAROM, O LÍRIO DOS VALES

Em Cantares de Salomão 2:1,2 encontramos o seguinte registro: “Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos tal é a minha querida entre as donzelas”.

Tal qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha Igreja entre outras Igrejas.

O Dia do Juízo Final se aproxima, como podemos assim ler e examinar as Sagradas Escrituras em Apocalipse 3:11 “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguem tome a tua coroa”. Em referência a este versículo achamos o que o Apóstolo Pedro registrou em sua Carta a 1ª Pedro 5:4 que diz: “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescivel coroa de glória”.

O que é coroa de gloria? Nos dias de Pedro, os gregos premiavam os atletas vencedores com uma “coroa” feita de flores ou folhas.

Para recebermos esta coroa de glória teremos que ficar perseverantes na Doutrina e nos Ensinamentos que Jesus nos deixou."Os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos". 1ª Pedro 4:5

O JUÍZO DE DEUS

"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que nels havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Apocalipse 20:11-15.
O Apóstolo Paulo terminou o seu discurso em Atenas falando assim: "Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos". Atos 17:31.
O Apóstolo Pedro falando a respeito da vinda do Senhor deixou assim registrado para nós em sua Carta à 2ª Pedro 3:7; "Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios."
A Missão do Filho de Deus nesta terra foi de proclamar ao mundo que o Reino de Deus estava próximo, e nisto o Evangelista João nos fala claramente em seu Evangelho no capítulo três e versículo dezesseis: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

POR QUE DEUS NÃO TEM PRAZER
EM VER O PERVERSO MORRER?

No Livro de Ezequiel 33:11 diz assim a palavra de Deus: "Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?
O pecado e as suas consequências são uma grande tristeza para Deus, que criou o mundo para receber dele graça, não juízo. Por que, então Deus não deixa simplesmente os perversos livres das consequências dos seus pecados? Por que precisam morrer? Embora Deus não se deleite na destruição dos ímpios, não pode deixar o pecado passar irrefreado. Se assim agisse, o pecado acabaria destruindo todas as pessoas e a criação. Por isso, para quem persistir no pecado, o castigo é o resultado inevitável. Mas, se alguém abandonar a vida de pecado, poderá escapar ao castigo. A escolha entre o castigo e a misericórdia, entre a morte e a vida, pertence aos ímpios.
"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar". Isaías 55:7. Lembre-se disso!

A EFICÁCIA DA SALVAÇÃO

Após terem sidos açoitados e presos, Paulo e Silas louvaram à Deus dentro da cela, mas perto da meia-noite sobreveio tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. Mas tudo isso aconteceu para que o Nome do Filho de Deus fosse glorificado. Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Era a voz do carcereiro ainda trêmulo, com tudo o que tinha acontecido. Paulo e Silas em uma só voz disseram à ele: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31). Naquele mesmo instante este homem lavou os vergões dos açoites acometidos nas costas de Paulo e Silas e em seguida ele foi batizado e todos de sua família e houve grande festa na terra e nos céus, pois a salvação acabava de chegar naquele lar. Leia em Atos 16:16-34.

O EXEMPLO DE CRISTO

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que EU vos mando". João 15:13,14.
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de DEUS, não julgou como usurpação o ser igual a DEUS; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz". Fp. 2:5-8.
"Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes,porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes". Lucas 23:33,34.

A MENSAGEM DE JESUS CRISTO NO JUÍZO FINAL

"Eis que vem com as nuvens,
e todo olho verá,
até quantos o traspassaram.
E todas as tribos da terra se lamentarão
sobre ele.
Certamente. Amém!
Apocalipse 1:7

JESUS EM BREVE VOLTARÁ!

"O fim do mundo chegará logo. Portanto, sejam homens de oração fervorosos e diligentes".
1ª Pedro 4:7

Shalom Aleichem!
Paz Seja Convosco!


 

Enquete

Em qual personagem da Bíblia você se identifica?
 

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos com notícias e novidades.



Redes Sociais